Conecte-se Conosco

Governo Municipal

Prefeitura de Bom Despacho anuncia que todos os pacientes com suspeita de Covid-19 serão testados

Publicado

em

Município contratou 100 exames iguais aos feitos pela Funed e recebeu outros 120 testes rápidos do Governo Federal. Ainda aguarda a chegada de 300 testes rápidos comprados com recursos próprios. Então, enquanto houver testes, os pacientes com suspeita da doença serão testados.

A prefeitura de Bom Despacho, anunciou na última terça-feira, dia 05 de maio que todos os pacientes com suspeita de coronavírus serão testados.

Segundo informado, os testes serão realizados devido a contratação 100 exames iguais aos feitos pelo Estado, promovida pela gestão do município.

Ainda segundo informado além da contratação, “a cidade recebeu outros 120 testes rápidos enviados pelo Governo Federal e aguarda a entrega de mais 300, adquiridos com recursos próprios”.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde de Bom Despacho, Neide Braga, “testando mais pacientes com suspeita da doença poderemos detectar se o vírus está circulando na cidade. De acordo com o resultado dos testes poderemos tomar a decisão de abrir mais setores da economia ou restringir as medidas de segurança”, destaca a executiva.

Vale lembrar que caso algum popular em Bom Despacho apresente sintomas do coronavírus, antes de ir a uma UBS, Pronto Atendimento ou Santa Casa, ele deve ligar para (37) 99106-3999 e falar com um médico da Prefeitura. O atendimento por telefone será de 7h às 11h e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Confira quais são os sintomas do coronavírus:

Não se confunda os sintomas do covid-19 são parecidos com os da gripe: febre, tosse, mal-estar, dor de garganta, dor de cabeça e no corpo.

Os cidadãos devem ficar em casa. Se sair foi inevitável, deve usar máscara, lavar as mãos constantemente e adotar todas as medidas de segurança para evitar se contaminar e proliferar o coronavírus.

 CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Publicidade
Publicidade

Política