Conecte-se conosco

Agropecuária

Febre aftosa: prazo para vacinação de animais é prorrogado até o dia 31 de junho

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Já começou o período para vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre Aftosa. Em razão da pandemia. em Minas Gerais, o prazo foi prorrogado até o dia 31 de junho. Bovinos e bubalinos de todas as idades devem ser vacinados.

Proprietários de bovinos e bubalinos fêmeas de 3 a 8 meses também devem realizar a vacinação contra Brucelose.

Em Nova Serrana a comprovação da vacinação deverá ser entregue na Sala B-17, de segunda a quinta de 12h às 18h e na sexta-feira de 12h às 17h.

O instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) de Nova Serrana, orienta aos proprietários para aproveitarem a oportunidade e atualizarem seus rebanhos junto ao órgão, a fim de evitar multa.

Vacinas

No final de março, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) determinou que as entidades de produtores e das revendedoras de vacina contra a febre aftosa deverão se organizar para que a vacina seja, preferencialmente, adquirida junto às revendas agropecuárias por telefone ou outro meio de comunicação à distância disponível.

A orientação ainda detalha que a entrega pela revenda, pelo sindicato rural ou outra forma de entrega, deverá ser feita diretamente na propriedade rural que a comprou.

Mais informações na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura pelo 3226-9004 (IMA).

 CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas