Conecte-se conosco

Governo Municipal

Após confirmação de exame Nova Serrana registra primeira morte por coronavírus

Avatar

Publicados

em

Após a Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis afirmar que a paciente de Nova Serrana, que morreu na última quinta-feira, dia 09 de abril, estava com coronavírus, a Prefeitura da capital do calçado, emitiu na manhã deste domingo, um comunicado confirmando que a paciente testou positivo para coronavírus.

Segundo a nota emitida pelo executivo de Nova Serrana,  confirmação veio após realização de exame em laboratório particular.

“Referente ao exame laboratorial da paciente de 81 anos, residente em Nova Serrana, que faleceu em um hospital de Divinópolis, noticiado na última quinta-feira (9), o resultado foi POSITIVO para Covid 19 – Coronavírus. O laudo foi emitido por um laboratório particular’.

Segundo a prefeitura, “a contraprova do laboratório do Estado (Fundação Ezequiel Dias /Funed) ainda é aguardada”.

Por fim a administração municipal ainda salientou que “, desde o momento do registro do caso como suspeito, as pessoas do contato domiciliar da paciente foram orientadas e colocadas em quarentena por 14 dias; inclusive com a assinatura do termo de responsabilidade”.

Cabe ainda ressaltar que este é o primeiro caso confirmado e registrado em Nova Serrana, que até o momento já tem mais de 450 casos notificados no município .

Nova Serrana: morre primeira paciente com suspeita de coronavírus; vítima era uma idosa de 82 anos

Mais lidas