Conecte-se conosco

Governo Estadual

Nova Serrana: morre primeira paciente com suspeita de coronavírus; vítima era uma idosa de 82 anos

Avatar

Publicados

em

Morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 09 de abril a primeira paciente de Nova Serrana que estava hospitalizada com suspeita de coronavírus. A informação foi confirmada pela prefeitura municipal em nota encaminhada a imprensa.

Segundo informado pela Secretaria Municipal de Saúde, a paciente tinha idade de 82 anos, morava em Nova Serrana, mas estava hospitalizada em Divinópolis.

Conforme informações apuradas pela imprensa a paciente de Nova Serrana estava internada no Complexo de Saúde São João de Deus, e conforme repassado pela Secretaria de Saúde de Divinópolis, a idosa já deu entrada no sistema hospitalar da cidade em estado grave e há histórico de que a família esteve no exterior.

De acordo com a Prefeitura de Nova Serrana “a causa da morte está sendo tratada como suspeita de Covid 19 – coronavírus, para fins de sepultamento e medida de prevenção. O resultado do exame sairá na próxima semana”.

A prefeitura de Nova Serrana ressaltou por fim que neste caso será cumprido o protocolo do Ministério da Saúde.

Paciente e quadro Clínico

Nossa reportagem apurou sobre o fato e obteve a informação de que a paciente foi internada em Nova Serrana, no Hospital São José por insuficiência respiratória apresentando todos os sintomas clássicos do Covid-19, ela foi transferida intubada para Divinópolis e chegou a ser medicada com cloroquina.

Segundo as informações obtidas a causa morte é arritmia cardíaca que é também um sintoma da covid 19, mas a suspeita fortíssima é de que tenha sido o coronvírus mesmo, isso porque a paciente teve contato com um filho que veio recentemente dos Estados Unidos e também apresenta os sintomas do Covid-19.

Toda a família ainda foi submetida aos testes para verificar se existem outras pessoas que possam estar contaminadas com o coronavírus, seguindo assim o protocolo determinado pelos órgãos de saúde.

Mais lidas