Conecte-se Conosco

Governo Municipal

Prefeitura afirma que Equipe do LIRAa enfrenta resistência de moradores em visitas domiciliares

Publicado

em

A prefeitura de Nova Serrana emitiu na manhã desta quarta-feira dia 22 de janeiro uma nota informando que os profissionais que realizaram o  primeiro Levantamento de índice Rápido de Aedes Aegypti (LIRAa) de 2020 estão tendo dificuldades para ter acesso a casa de populares.

Segundo a prefeitura o LIRAa será realizado até a próxima sexta-feira. dia24, sendo no período visitadas cerca de 1.750 casas. Contudo, segundo a chefe do setor de Endemias, Idália Carneiro, as pessoas estão dificultando a entrada dos agentes nas residências.

“Estamos com uma séria dificuldade. Os agentes estão enfrentando muita resistência dos moradores que não querem que entrem em suas casas”. Afirmou Idalia.

A chefe do setor de Endemias faz então um apelo à população. “Precisamos da colaboração de todos. Não estamos visitando as casas para punir ninguém. Nosso objetivo é saber como está o índice de infestação na cidade para elaborarmos estratégias de combate ao mosquito. Peço encarecidamente para que as pessoas facilitem a entrada dos agentes, pois a Dengue é um assunto muito sério e não podemos colocar nossas vidas e de nossos familiares em risco”.

Cabe ainda lembrar que o último levantamento apontou que 95% dos focos do mosquito da Dengue estão dentro das residências, em vasos de plantas, ralinhos de banheiro, bebedouros de animais, entre outros locais

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política