Conecte-se conosco

Economia

Prefeito Euzébio Lago visita Nova Serrana Feira e Moda em São Paulo

Avatar

Publicados

em

Aberta nesta segunda-feira, 13 de janeiro, a Nova Serrana Feira e Moda recebeu as visitas do prefeito Euzébio Rodrigues Lago acompanhado do secretário de Indústria e Comércio, Marco Aurélio Lacerda. O presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, conduziu as autoridades em todos os estandes da feira.

Em entrevista, Ronaldo projeta um ano bastante otimista para a indústria calçadista que vem despontando desde o final do ano passado com crescentes volumes de negócios gerados.

“Recentemente, passamos pelo Natal que foi um período excelente de vendas, tivemos uma venda maior que o previsto pelos lojistas. A expectativa com a feira está altíssima. O ano promete muito e a perspectiva é de que tenham muitos lojistas na feira e que os fabricantes façam bons negócios”, estima o presidente do Sindinova.

Para Euzébio Lago, expor na Nova Serrana Feira e Moda representa o trabalho e a determinação das indústrias calçadistas que buscam mostrar seus produtos para um mercado cada vez mais competitivo.

“Nós fizemos questão de estar presentes porque são mais de 130 expositores e, com certeza, Nova Serrana tem o que ninguém tem: qualidade, variedade e preço. É imprescindível em qualquer loja e nós temos orgulho das indústrias que temos e toda a população de Nova Serrana torce por este momento, porque sabe que daqui vai sair o pão de cada dia na mesa de todos os novasserranenses”, destacou Lago.

Economia

O secretário Municipal de Indústria e Comércio, Marco Aurélio Lacerda, apontou os dados econômicos de Nova Serrana e falou da importância da feira para o Polo Calçadista.

“Hoje pela manhã estávamos fazendo uma análise de dados junto à FIEMG e Nova Serrana é a segunda cidade em representação de faturamento de ICMS das indústrias da região centro-oeste como um todo. Nós representamos 10.9% do faturamento de todas as outras 76 cidades que fazem parte da nossa região. Então, vendo acontecer a Nova Serrana Feira e Moda aqui, em São Paulo, em paralelo com outros grandes eventos, trazendo a cidade mais uma vez para o cenário não só nacional, mas internacional traz a importância, a pujança e mostra que, realmente, nós estamos no páreo, que nós, realmente, temos a nossa importância e que não só o estado de Minas Gerais, mas todo o Brasil precisa respeitar a importância do Polo”, ressaltou o secretário.

Ainda segundo Marco Aurélio, 2019 terminou com um balanço positivo quanto à empregabilidade e  acredita que este ano os resultados serão ainda melhores.

“Fechamos um ano com superávit de geração de empregos com o aumento do faturamento e isso tende a se repetir agora com um melhor resultado ainda em 2020”, avalia Marco Aurélio.

Mais lidas