Conecte-se conosco

Benefício

Prazo para pesagem e medição do Bolsa Família termina na próxima segunda-feira

Avatar

Publicados

em

A prefeitura de Nova Serrana, encaminhou nesta segunda-feira, dia 13 de maio, um comunicado informando que os beneficiários do Programa Bolsa Família têm até a próxima segunda-feira, dia 20 de maio, para cumprirem a condicionalidade da saúde (pesagem e medição) referente ao benefício.

Para realizar a pesagem e a medição, basta procurar uma unidade de saúde portando o cartão de vacina e o cartão do Bolsa Família.

No dia 30 de março, as unidades de saúde, exceto a do bairro São Sebastião, estarão atendendo para pesagem e medição dos membros familiares beneficiários do Bolsa Família.

As famílias que não cumprirem com as condicionalidades da saúde poderão ter seus benefícios suspensos ou cancelados.

O beneficiário que dolosamente prestar informações falsas ou se utilizar meio irregular para ingressar ou se manter no programa sem ter direito será obrigado a devolver o montante recebido, corrigido monetariamente.

A fiscalização de recebimento indevido de valores do PBF é abordada nos artigos 14 e 14-A da Lei nº 10.836, de 9 de janeiro de 2004.

Mais informações e denúncias de recebimento indevido do Bolsa Família podem ser realizados via telefone pelo número (37) 3226-9024.

Mais lidas