Conecte-se conosco

Policial

Por intermédio e trabalho do Deputado Fábio Avelar, Destacamento de Polícia Militar de Perdigão é elevado a Pelotão.

Publicados

em

Dia 20 de junho de 2018 marca uma nova era para a história da segurança pública de Perdigão. Depois de anos, o Destacamento de Polícia Militar do município foi elevado a Pelotão. Mais uma grande conquista do Deputado Estadual Fábio Avelar para a segurança pública do Centro-Oeste mineiro.

A solenidade contou com a presença do Deputado Fábio Avelar, do Comandante da 7ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Marcelo Augusto Santos, do Comandante do 60º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, Tenente-Coronel Wemerson Lino Pimenta, do Prefeito de Perdigão, Gilmar Teodoro, do vice-prefeito, Vicente de Paula Sousa, além de vários vereadores de Perdigão, secretários municipais, policiais militares e empresários.

Abrilhantando a cerimônia, a Banda da 7ª Região de Polícia Militar se apresentou.

Perdigão é o único município de Minas Gerais que tem seu Destacamento elevado a Pelotão, o que torna a conquista ainda mais significativa e importante. O objetivo é garantir ainda mais segurança para a população.

Para o deputado Fábio Avelar, a instalação do Pelotão é mais um compromisso com os perdiguenses que está sendo cumprido. “Com a instalação do Pelotão de Polícia Militar em Perdigão cumpro mais um compromisso assumido com a população do município. Além disso, conseguimos mais um carro e uma moto, veículos que já foram enviados para auxiliar nos serviços prestados à comunidade”, afirma o deputado.

Com relação à segurança pública em Perdigão, ainda teremos a implantação do Olho Vivo na cidade. Os recursos, através de emenda parlamentar do Deputado Fábio, na ordem de R$300 mil reais, já foram depositados e os equipamentos já começaram a chegar. “Dentro de alguns dias estaremos inaugurando o Olho Vivo de Perdigão. Os equipamentos e câmeras já começaram a chegar. Mais uma grande conquista na luta contra a criminalidade e na busca por mais segurança para todos os cidadãos”, comemora o deputado.

Durante a cerimônia, o Coronel Marcelo Augusto lembrou da importância da união de esforços, entre o deputado Fábio Avelar, o prefeito Gilmar e a Polícia Militar, que resultou na instituição do Pelotão em Perdigão e ainda mencionou que com a inauguração do mesmo, o número de policiais deve aumentar gradativamente. Já o prefeito, Gilmar Teodoro, discorreu em sua fala sobre a importância da parceria do Deputado Fábio Avelar na conquista e disse que a construção da nova sede para o Pelotão deve começar ainda esse ano.

A fundação do Pelotão de Policia Militar em Perdigão, o aumento do efetivo de 12 para 15 policiais, incluindo aí o novo Comandante do Pelotão, Tenente Lacerda, a destinação de novos veículos e a implantação do olho vivo são conquistas, frutos do trabalho do Deputado Fábio Avelar, que visam à diminuição dos índices de violência e à tranquilidade da população, que está comemorando as iniciativas.

60º BPM de Nova Serrana recebe mais 11 novos militares

Dois serão designados para o Pelotão de Perdigão e nove atuarão em Nova Serrana

Foram apresentados nesta manhã (20), os 11 novos militares que atuarão em duas cidades sob o comando do 60º Batalhão da Polícia Militar de Nova Serrana. Do total, nove ficarão em Nova Serrana e dois atuarão no município de Perdigão.

Os militares foram apresentados pelo comandante do 60º BPM, Ten. Cel. Wemerson Pimenta, pelo secretário de Articulação Política, Ezequiel Cilas, que representou o prefeito Euzebio Lago e pelo deputado Estadual Fábio Avelar.

Segundo o comandante do 60º BPM, os novos militares reforçarão as ações de prevenção e repressão. “Implantaremos a Base Comunitária Móvel, atuando, entre outras estratégias, com o auxílio de bicicletas para estamos mais próximos da população e promover a segurança do cidadão de bem. Com essas ações poderemos avanças na suplementação do atendimento da ocorrência e desafogar as equipes de repressão para atuarem nas ruas”, esclareceu Wemerson.

Os novos militares já estão em serviço em Nova Serrana e Perdigão.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas