Conecte-se conosco

Araújos

PM prende cinco pessoas durante segunda fase da Operação Bem Maior

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Foi desencadeado na última sexta-feira, dia 16 de abril, a 2ª Fase da Operação Bem Maior. Ao todo, durante 24 horas de operação seis pessoas foram presas, e ainda, drogas, dinheiro, armas de fogo, munições e três veículos foram apreendidos.


Segundo repassado pela Polícia Militar (PM) as ações iniciaram às 05h do dia 16 de abril, sendo executadas diversas atividades operacionais durante 24 horas consecutivas em todas as cidades atendidas pelo 60º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A Operação recebeu apoio do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) e equipes da ROCCA com emprego de cão de faro pertencentes à 7ª Cia Ind PE, equipes do Grupamento Tático Rodoviário (GTR) da 7ª Cia PMRv e equipes do Policiamento de Meio Ambiente da 7ª Cia PMAmb.

Com vistas à proteção da sociedade com o foco na Prevenção de Homicídios, atuando no Combate ao Tráfico de Drogas e Prevenção a Explosão de Caixa Eletrônico o 60º BPM obteve resultados expressivos, sendo 05 pessoas presas por Tráfico de Drogas e 01 pessoa presa por uso/consumo de drogas.

Durante as ações foram apreendidos os seguintes itens: 01 tablete de maconha, 10 buchas de maconha, 02 porções de cocaína, 29 pedras de crack, 25 pinos de cocaína, 07 endolas de cocaína, 01 revólver cal. 38, 04 munições cal. 38, 05 munições cal. 380, 01 espingarda ante carga, um total de R$8.173,00 (oito mil, cento e setenta e três), 02 celulares, 07 autos de infração de trânsito lavrados e 03 veículos removidos*.

Das prisões realizadas, 04  suspeitos de tráfico de drogas foram presos na Cidade de Pitangui. Em Nova Serrana foram presos dois indivíduos, um homem por uso e consumo de drogas e o segundo suspeito de tráfico de drogas.

As prisões em Nova Serrana ocorreram no Bairro Vila Ozanam onde os dois indivíduos foram abordados e sendo constatado que um homem de 21 anos estaria vendendo drogas para o indivíduo de 50 anos, sendo localizado 08 buchas de maconha, 02 pedras de crack e R$50,00.

De acordo com a PM, a operação também teve o foco na Prevenção a ataques a Agências Bancárias e similares, sendo executadas ações de repressão qualificada nas Cidades do 60º BPM, tendo como foco principal a prevenção a ataques a caixas eletrônicos de estabelecimentos comerciais (supermercados, agências bancárias, dentre outros) que possam ser alvos vulneráveis para a ocorrência deste tipo de delito.

O 60º BPM continuará com as ações durante o mês de Abril intensificando a Operação Combate com o foco na repressão qualificada ao Tráfico de Drogas, continuará também com a Patrulha do Sossego, Operação Pela Ordem e Prevenção a ataques à Agências Bancárias e similares, as quais tem o objetivo de gerar maior sensação de segurança à população e qualidade de vida na Cidade de Nova Serrana e demais cidade pertencentes ao 60º BPM.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas