Conecte-se Conosco

60º BPM

📰 PM do 60º Batalhão reforça policiamento e fiscalização de motos na região

Publicado

em

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Sexagésimo Batalhão, realizou entre sexta-feira (26) e domingo (28) uma operação intensiva de policiamento ostensivo e preventivo em toda a área de atuação da unidade, com foco especial na fiscalização de motocicletas.

A ação ocorreu simultaneamente nos municípios de Nova Serrana, Pitangui, Perdigão, Araújos, Leandro Ferreira e Conceição do Pará, abrangendo pontos estratégicos definidos a partir de análise criminal e demandas locais.

Segundo a PM, as equipes concentraram esforços na abordagem de condutores de motocicletas, com o objetivo de identificar veículos irregulares, adulterados ou com registro de furto/roubo, além de coibir manobras perigosas que colocam em risco a segurança de pedestres e demais usuários das vias.

🎯 Objetivo da operação

As operações tiveram como principais finalidades:

  • Repressão qualificada à criminalidade;

  • Prevenção de crimes violentos;

  • Fiscalização de trânsito e combate a infrações;

  • Aumento da sensação de segurança da população durante o fim de semana.

A Polícia Militar destacou que esse tipo de ação faz parte do planejamento estratégico contínuo da corporação, visando garantir a ordem pública e reduzir ocorrências envolvendo motocicletas, frequentemente utilizadas em práticas criminosas.

📞 Participação da comunidade

A PMMG reforça a importância da colaboração da população no fortalecimento da segurança pública. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque-Denúncia Unificado 181 ou, em situações de emergência, pelo telefone 190.

📌 As ações preventivas seguem sendo intensificadas em toda a região, conforme o planejamento operacional do 60º Batalhão.

Publicidade
Publicidade

Política