Conecte-se conosco

Cidade

PM divulga balanço do mês de março e confirma prisão de 35 suspeitos de tráfico de drogas em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Polícia Militar (PM), divulgou no último fim de semana o balanço dos trabalhos realizados durante o mês de março em Nova Serrana e segundo informado, os militares do 60º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, durante o mês de março, realizaram a prisão de 35 suspeitos de tráfico de drogas.


Conforme informado ao longo do mês foi realizado a Operação Irrupção e a Operação Quinto Mandamento, “operações que foram planejadas e executadas de maneira eficiente pelos militares que redobraram esforços com o objetivo de Prevenção a Homicídios e Repressão ao Tráfico de Drogas”.

Foi também informado que “as Operações contaram com a atuação de todos os militares da Unidade, bem como o apoio de Equipes do Grupo Especializado em Recobrimento (GER), equipes da ROCCA com emprego de cão farejadores, pertencentes à 7ª Cia Ind PE e emprego da Aeronave do ComAve, Pégasus 22”.

Segundo a PM “Como resultados da OPERAÇÃO IRRUPÇÃO, o 60º BPM realizou a prisão/apreensão de 35 indivíduos suspeitos de trafico de drogas e realizou a apreensão de 163 Buchas de Maconha, 289 Pedras de Crack, 78 Papelotes de Cocaína e nove Micropontos de LSD. Tais esforços resultaram na redução significativa da criminalidade em comparação com o mesmo período do ano de 2020, sendo a redução de 68% dos crimes de Roubos Consumados e a Redução de 61% dos Crimes Violentos como um todo”.

Ainda segundo apontado, “o 60º BPM tem combatido fortemente o Tráfico de Drogas bem como atuado intensamente na Prevenção à Homicídios e demais crimes violentos. Ressalta-se que no Primeiro Trimestre do ano de 2021 foram Presos/Apreendidos um total de 84 traficantes, além de autores de outros delitos. Assim, o nosso Guardião do Cercado garantiu a lei, a ordem e a segurança de todos os cidadãos durante mês de março, bem como em todo o Primeiro Trimestre”.

Por fim foi ainda informado que os trabalhos preventivos e operações de repressão a criminalidade serão estendidas ao longo do mês de abril.

“O 60º BPM, durante o mês de Abril, executará a Operação Pela Ordem, Operação Bem Maior e a Operação Combate. As Operações virão para dar maior segurança a população e terão como objetivo principal o Combate ao Tráfico de Drogas, Garantia da Ordem Pública e Proteção a vida da população”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas