Conecte-se conosco

Economia

Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas aponta crescimento da Confiança da indústria Brasileira

Avatar

Publicados

em

Mercado segue otimista quanto ao desenvolvimento econômico e social do país, isso pode ser percebido nos resultados do Índice de Confiança da Indústria (ICI).

Segundo divulgado pela Agência Brasil, o ICI cresceu 2 pontos na prévia de janeiro deste ano, na comparação com o resultado consolidado de dezembro de 2018. Com a alta, o indicador da Fundação Getúlio Vargas (FGV) chegou a 97,6 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, o maior patamar desde agosto de 2018.

De acordo com a analise dos especialistas a alta foi puxada principalmente pela melhora nas expectativas dos empresários em relação ao futuro dos negócios, já que a prévia do Índice de Expectativas cresceu 3,7 pontos, para 98,9 pontos.

O Índice da Situação Atual, que mede a confiança no momento presente, avançou 0,4 ponto, para 96,4 pontos.

Mesmo com a perspectiva otimista e os números encontrados, o resultado preliminar sinaliza queda de 0,3 ponto percentual do Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (Nuci) em janeiro, para 74,5%, menor resultado obtido desde setembro de 2017 (74,1%).

Por fim foi ainda informado pela Agência Brasil que o resultado final da pesquisa será divulgado na próxima terça-feira, dia 29 de janeiro.

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas