Conecte-se conosco

Administração

Após anunciar pagamento, executivo justifica que novo atraso pode acontecer

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Diante da justificativa, vereador afirma que o temor dos servidores exonerados é que as justificativas se prolonguem até a próxima semana e o salário não seja quitado conforme acordado

 

A prefeitura Municipal de Nova Serrana emitiu comunicado na última quarta-feira, dia 23 de janeiro informando que o pagamento dos salários dos servidores exonerados, referente ao mês de dezembro serão realizados durante o dia a partir desta quinta-feira, dia 24 de janeiro.

Segundo informado pelo executivo, por questões técnicas relacionadas ao arquivo enviado à instituição bancária, no caso a Caixa Econômica Federal, os pagamentos terão que ser creditados durante o expediente bancário.

Ainda segundo a nota, a perspectiva é que os recebimentos sejam feitos nesta quinta-feira, contudo, o executivo não descartou “casos extremos”, onde os pagamentos poderão ser realizados ainda na data de amanhã, sexta-feira, dia 25 de janeiro.

Por fim o executivo ainda afirma no comunicado que diante das dificuldades a administração conta com a compreensão de todos.

De acordo com o vereador Willian Barcelos (PTB), o comunicado não foi bem recebido pelos servidores que aguardam o pagamento. Alguns chegaram a criticar arduamente a gestão nas redes sociais afirmando que todo o processo está ocorrendo por “incompetência do prefeito que coloco gente ainda mais incompetente para trabalhar junto a gestão”. Disse uma popular que ainda afirma que se indispor poderia causar represálias em futuras nomeações.

Para o vereador, a situação é indesejada e o temor é que a nota justifique uma jogada para que o executivo ganhe mais tempo para fazer o pagamento. “Essa leitura qualquer um sabe fazer, vocês do Popular estiveram presentes na reunião, primeiro o pagamento seria na terça-feira, depois passou para quarta, agora tem problemas no arquivo, ficou para quinta podendo ser realizado na sexta-feira, dai para acontecer somente na próxima semana é um pulo e quando se vê o receio é que o pagamento aconteça lá pelo dia 30 como foi anunciado anteriormente”. Considerou o vereador.

É importante ainda ressaltar que será realizado a partir desta quinta-feira apenas o valor do saldo de dias trabalhados em dezembro de 2018. O  valor restante da rescisão deve ser pago somente no dia 11 de fevereiro, conforme programação feita pela prefeitura de Nova Serrana.

 

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas