Conecte-se conosco

Infra-estrutura

Período de chuvas assola Minas e 20 pessoas já morreram no Estado

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Somente no fim de semana cinco pessoas morreram em Santa Maria do Itabira e criança de cinco anos está desaparecida

Em Minas Gerais 20 pessoas já morreram em decorrências dos impactos causados pelas chuvas no Estado entre outubro de 2020 e fevereiro de 2021. A mortes foram registradas em ocorrências relacionadas a enchentes, deslizamentos, e outras tragédias naturais causadas pelas fortes chuvas que tem atingido o território mineiro.

Segundo o balanço da Defesa Civil, cerca de 1.358 pessoas que ficaram desabrigadas e outras 9.807 desalojadas durante as ocorrências, tendo em vista ainda que a situação não chegou ao fim, uma vez que a previsão é que o período chuvoso se estenda até o mês de março.

Em Carangola, as chuvas de sexta-feira (19) causaram no transbordamento do rio que dá nome ao município e cerca de 42 salvamentos de pessoas que estavam ilhadas foram realizados pelo Corpo de Bombeiros. No município cerca de 3 mil moradores foram afetados e a cidade teve seu abastecimento de água parcialmente interrompido.

Na Zona da Mata, em Manhuaçu, uma mulher de 42 anos morreu após soterramento causado pela força das chuvas. Até o momento a cidade já contabiliza 3.300 desalojados durante o período chuvoso.

Santa Maria do Itabira

Segundo informação repassada pelo Corpo de Bombeiros Militar, co último fim de semana, cinco mortes foram registradas em Santa Maria de Itabira, na região Central do Estado.

No município uma criança de cinco anos segue sendo procurada pelos Bombeiros. O menino está desaparecido desde que o deslizamento de um barranco atingiu a residência em que a criança morava com seus familiares.

Cabe ainda ressaltar que a inundação causou ainda interrupção temporária no fornecimento de água no município.

Fonte: Com informações do jornal O Tempo

Mais lidas