Conecte-se conosco

Cidade

PCMG prende suspeitos de homicídio tentado em Pitangui

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu três suspeitos de cometerem homicídio tentado, ocorrido na cidade de Pitangui, na região Centro-Oeste do estado.

Os suspeitos têm 23, 25 e 27 anos, e todos já possuem passagens pela polícia. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos na última quarta-feira, 10 de feveriro, nos bairros Chapadão e Morada do Sol.

No dia 28 de novembro de 2020, os suspeitos perseguiram a vítima, de 19 anos, pelas ruas da cidade de Pitangui e, após a alcançarem, efetuaram vários disparos de arma de fogo.

Mesmo ferida por dois disparos, a vítima conseguiu fugir do local, enquanto os suspeitos continuaram a persegui-la, na tentativa de consumar o crime. Porém, durante a fuga, a vítima conseguiu se esconder em meio a um matagal e, logo após, buscou ajuda.

Conforme apurado, a motivação do crime seria uma desavença entre as partes, já que a vítima, apesar de jovem, também possui longo histórico de crimes. Diante dos indícios de autoria e materialidade, o delegado responsável pela investigação, Fábio Lucas Gabrich Cruz e Silva, representou pela prisão dos suspeitos.

“Temos certeza de que, além de uma resposta à sociedade, estamos contribuindo significativamente para a segurança de toda região, tendo em vista que são criminosos de alta periculosidade, com envolvimento em vários crimes”, ressalta o delegado.

Os presos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Nova Serrana e depois encaminhados ao sistema prisional, onde se encontram à disposição da justiça.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar das cidades de Pitangui e de Conceição do Pará.

Mais lidas