Conecte-se conosco

Cidade

Equipe do setor de Cultura municipal retoma as atividades em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Após um ano sem atividades presenciais e sem eventos públicos (em virtude da pandemia da Covid 19), a Cultura de Nova Serrana começa, aos poucos, a retomar as atividades.

Agora (desde a reforma administrativa) a pasta trabalha em conjunto com a secretaria de Educação e deve se dedicar também a projetos e programas voltados ao atendimento aos alunos de toda a rede pública municipal de ensino; sem, no entanto, deixar de atender às demandas de toda a população, como vinha fazendo até a interrupção das suas atividades pela pandemia.

A ideia é retornar as atividades da Casa de Cultura Tia Tonha ainda no mês de março, voltando a oferecer, de forma gradativa, atividades, eventos e cursos aos seus frequentadores.

Na próxima semana serão divulgados os cursos que retornarão nessa fase inicial, bem como a equipe e a nova coordenação da Casa.

Outros projetos também devem constar da pauta da Diretoria de Cultura, entre eles um voltado à integração regional, se unindo às pastas da Cultura de outras duas cidades circunvizinhas (Bom Despacho e Perdigão) no desenvolvimento de um programa de Teatro Itinerante.

A ideia é, numa primeira etapa, criar grupos de alunos nas três cidades e com eles desenvolver oficinas de interpretação e criação a partir de experiência pessoais e de aspectos histórico/culturais da cidade de origem.

A segunda etapa do projeto será o da criação de grupos teatrais para apresentação do resultado das oficinas em cada uma das três cidades participantes.

As ações da Cultura em 2021 você acompanha na página oficial do município. Mais informações, pelo telefone 3226 9055.

Mais lidas