Conecte-se conosco

Policial

Pará de Minas: PM prende trio envolvido no roubo a padaria, apreendendo todo o dinheiro roubado e duas motos usadas no crime

Avatar

Publicados

em

Na tarde da última quinta-feira, dia 21 de novembro, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu três pessoas, acusadas de participação em um roubo ocorrido em uma padaria, na Rua Papagaios com Rua Antônio Carlos, no bairro do São Cristóvão.

Segundo informado pela PM foram presos um homem com idade de 25 anos, sua a namorada  com idade de19 anos e outro comparsa identificado com 20 anos. A suspeição é que  a mulher e o individuo de 20 anos tenham cooperado para a fuga dos assaltantes e receptação de materiais roubados.

De acordo com os autos da PM, o proprietário da padaria, um homem com 39 anos de idade, relatou aos policiais que um indivíduo chegou em seu estabelecimento, usando capacete, sugerindo estar portando uma arma de fogo na cintura, o qual anunciou o assalto, exigindo da vítima e de uma funcionária do estabelecimento, que lhe entregassem o dinheiro do caixa.

Após tomar posse do dinheiro, o suspeito evadiu do local em uma moto Honda CG 160 Fan, de cor preta, conduzida por um comparsa que o aguardava nas imediações.

Com base em características dos suspeitos levantadas no local do fato, os militares fizeram rastreamento e encontraram a moto usada no assalto, sendo conduzida pelo individuo de 20 anos, de iniciais H.R.B.S.

Na motocicleta tinha ainda como passageira a infratora C.S.T., de 19. O condutor da moto disse que o infrator de iniciais R.S.F., de 25 anos, havia cometido o assalto à citada padaria e após o crime, lhe passou a moto utilizada no roubo, ficando com sua moto Yamaha Fazer, vermelha.

Ainda segundo o individuo abordado, o homem que teria cometido o assalto mandou que ele pegasse sua namorada de 19 anos, lhe entregasse o dinheiro do roubo e auxiliasse na fuga até a estrada do Caracol, perto do bairro Dona Flor, onde se encontrariam, para que o citado infrator fugisse com ela.

Após novo rastreamento, o citado suspeito do roubo, de 25 anos, foi encontrado pelos militares na Praça Delfim Moreira, Centro. A moto pertencente ao seu comparsa de 20 anos, usada por ele na tentativa de fuga, foi encontrada abandonada na Av. Argentina, também no Centro.

As duas motos usadas no assalto e na fuga também foram apreendidas.

Por fim a PM informou que os dois infratores e a jovem de 19 anos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia, com o dinheiro roubado e outros objetos.

De acordo características observadas nas câmeras de segurança, o comparsa do autor de 25 anos, que atuou no referido roubo pode ser ainda outro infrator diferente, ainda não localizado.

Porém não está sendo descartada a possibilidade de ser o próprio infrator de 20 anos, preso, que até então admitiu ter apoiado o comparsa de 25 anos somente na fuga posterior da namorada dele.

Cabe ainda ressaltar que todas as informações também foram passadas para a Polícia Civil, para as demais providências.

Mais lidas