Conecte-se conosco

Bom Despacho

Governo de Minas disponibiliza “vacinômetro” para acompanhamento dos dados da vacinação no Estado

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Nesta terça-feira, 02 de fevereiro, até o fechamento desta reportagem às 14h00 nenhum dado sobre a vacinação em Nova Serrana estava disponível no portal do Governo do Estado


O Governo de Minas Gerais, visando maior transparência quanto a aplicação e destinação das vacinas contra Covid-19, disponibilizou o Vacinômetro, uma plataforma online, onde estão contidos os dados da vacinação em todos os 853 municípios do Estado.

No Vacinômetro, os populares podem conferir o número de doses aplicadas em cada cidade, bem como quantas doses foram aplicadas em cada um dos perfis do público alvo que tem sido contemplado nesta primeira etapa de vacinação.

Os dados são ainda disponibilizados, por macrorregião, microrregião, regional de saúde, e informações gerais da campanha em todo o território mineiro.

De acordo com o Vacinômetro, ao todo em Minas Gerais já foram aplicadas 167.827 doses da vacina, sendo destinadas para o seguinte público: 15.3444 profissionais da saúde; 10.894 Idosos em instituição de longa permanência, 853 Pessoas com deficiência em residência inclusiva e 2.636 População indígena.

Municípios

De acordo com as informações divulgadas no Vacinômetro, das quatro maiores cidades da região apenas Nova Serrana não tem até o fechamento desta matéria nenhum dado quanto a vacinação divulgado.

Em Divinópolis, maior cidade da região centro-oeste mineira, já foram aplicadas 2.996 doses da vacina. No município de Pará de Minas foram ministradas 776 doses da vacina, na cidade de Itaúna até o momento, de acordo com os dados disponibilizados foram 488 doses e em Bom Despacho foram aplicadas 583 doses das vacinas.

Cabe ainda ressaltar que nossa reportagem entrou em contato com o setor de comunicação da administração municipal solicitando um posicionamento sobre o envio dos dados ao Governo de Minas e divulgação das parciais de vacinação, contudo ainda aguardamos as respostas.

Clique aqui e acesse o VACINÔMETRO

CONFIRA ABAIXO OS NÚMEROS RELACIONADOS A VACINAÇÃO EM ALGUMAS CIDADES MINEIRAS

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas