Conecte-se conosco

Corpo de Bombeiros

CBMMG emite nota orientando população sobre golpe do AVCB

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio do 10º Batalhão (BBM), emitiu uma nota oficial, orientando a população quanto a um golpe relacionado ao Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que vem sendo praticado na região Centro-Oeste.

Segundo informado, foi detectado em Divinópolis e outras cidades da região, que algumas pessoas tem recebido um e-mail, fraudulento, no qual estão contidas informações fraudulentas e inverídicas sobre o vencimento do AVCB.

No e-mail está disponível ainda um link de acesso a uma página que supostamente seria do CBMMG, contudo a mesma não carrega.

De acordo com oo CBMMG, a prática do e-mail é ilícita, e a população não deve realizar donwloads tão pouco abrir os links encaminhados junto a mensagem.

Foi também orientado na nota que caso o cidadão recebe o referido e-mail, que entre em contato com com a Polícia Civil imediatamente e assim realizar a denúncia do golpe ao qual está sendo submetido.

Confira a nota na integra:

Nota a Imprensa

O 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (10º BBM), através de sua Assessoria de Comunicação Organizacional, vem a público
esclarecer que não envia links de acesso a sites com informações sobre o AVCB (AUTO DE VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS), bem como sobre o
andamento do processo de regularização de edificações.

Foi detectado que no município de Divinópolis e em algumas cidades da região Centro-Oeste do Estado, algumas pessoas estão recebendo um e-mail fraudulento, contendo informações inverídicas sobre vencimento do AVCB, o qual contém um arquivo e um link de acesso a uma página que não carrega.

Tal prática é ilícita, dessa forma, o cidadão que receber este tipo de mensagem, não deve realizar nenhum tipo de pagamento, nem clicar em links e arquivos suspeitos, devendo denunciar tal fato à Polícia Civil de Minas Gerais visando à investigação e responsabilização dos estelionatários.

Ressaltamos também que a consulta referente à situação de edificação, no que diz respeito a sua regularização perante o Corpo de Bombeiros Militar, bem como o acesso aos serviços de Segurança Contra Incêndio e Pânico, são realizados exclusivamente através do Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico (INFOSCIP), ou presencialmente em nossas Unidades.

O Serviço de Inteligência do CBMMG e a Polícia Civil já estão adotando as medidas legais necessárias, no sentido de identificar e responsabilizar os
envolvidos.

Mais lidas