Governo Municipal
Coronavírus: Morte de bebê de 4 meses é investigada em Nova Serrana
O Comitê de Enfrentamento e Emergência em Saúde de Nova Serrana atualiza, nesta quarta-feira, dia 05 de maio, as informações sobre coronavírus em Nova Serrana e um novo óbito segue em investigação no município. Segundo informado o paciente era um bebê de apenas 04 mneses de idade .
De acordo com os dados repassados pela administração,foram registrados 14 novos vasos suspeitos, e ainda, foi confirmado mais um caso de coronavírus, sendo o paciente identificado como uma mulher com idade de 36 anos.
Com o novo caso confirmado Nova Serrana então registra o sétimo caso confirmado, segundo a prefeitura. Ao todo foram notificados no município 601 casos de coronavírus entre confirmados e suspeitos.
Ainda relacionado aos casos notificados, a prefeitura informou que 04 paciente seguem internados com suspeita de coronavírus, e ainda 02 casos confirmados estão em internação hospitalar fora do município.
Além da morte do bebê, que segue sendo apurada, um óbito foi confirmado por exame por Covid-19. Outros coisas casos de óbito ocorridos em Nova Serrana foram descartados por exame (negativo para Covid-19); e um (01), óbito suspeito está em investigação (trata-se de uma criança de 04 meses do sexo masculino). No momento aguarda-se o resultado do exame laboratorial pela FUNED-MG.
Todos os 71 casos suspeitos seguem o protocolo do ministério da Saúde, com isolamento domiciliar e monitoramento; todos os pacientes estão bem clinicamente.
TELESSAÚDE
Através do Telessaúde (0800 940 9500 ou 991712680 – WhatsApp), os cidadãos podem tirar suas dúvidas sobre os sintomas, quais unidades de saúde procurar em caso de agravamento de sintomas, como se prevenir e evitar o contágio e medicamentos que devem ou não devem ser utilizados, entre outras.
O atendimento é 24h e feito por um profissional de saúde (médico e enfermeiro), treinados e capacitados para dar todas as orientações sobre o Coronavírus e a doença por ele transmitida, a Covid-19.
- Imagens ilustrativas
CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER
CLIQUE AQUI E SIGA-NOS NO INSTAGRAM