Conecte-se conosco

Governo Municipal

Decreto do uso obrigatório de mascara prevê multa de até R$ 500 mil reais e cassação de alvará

Avatar

Publicados

em

Por determinação do prefeito Euzebio Lago, foi publicado na noite da última quarta-feira, dia 06 de maio, o Decreto Municipal Nº 047/2020 que estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial pela população de Nova Serrana como medida complementar de prevenção ao novo coronavírus.

Conforme repassado, a orientação do executivo é para que a população em geral use, preferencialmente, máscaras caseiras, que devem ser produzidas segundo as orientações do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br.)

De acordo com o decreto, durante todo o período da pandemia fica obrigado o uso de máscaras de proteção facial que cubra nariz e boca, no interior de estabelecimentos que estejam autorizados a funcionar, nos setores públicos e privados, bem como na utilização de serviços de transporte público e individual de passageiros.

É importante reforçar que cabe ao responsável pelo estabelecimento ou pela prestação de serviços adotar as medidas necessárias para impedir a entrada e permanência nos locais sem o uso de máscaras de proteção facial.

Ainda é de responsabilidade do proprietário do estabelecimento adotar as medidas para informar sobre a impossibilidade de entrada e permanência nos locais sem uso de máscaras, afixando comunicados e avisos no interior e exterior do ambiente conforme modelo de referência disponibilizado em anexo e no site da prefeitura.

No texto do decreto foi estabelecido ainda pena para quem descumprir as medidas decretadas. Conforme a publicação o estabelecimento flagrado sem enquadramento na normativa está sujeito a penalidade que pode variar entre a cassação do alvará de funcionamento, interdição do estabelecimento e até multa de R$ 450 até quase 500 mil reais.

Confira o decreto (Clique Aqui)                 MANUAL – USE MÁSCARAS

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas