Conecte-se conosco

Governo Municipal

Nova Serrana ultrapassa os 500 casos notificados e tem uma morte confirmada, aponta boletim

Avatar

Publicados

em

A Prefeitura de Nova Serrana, junto ao Comitê de Enfrentamento e Emergência em Saúde de Nova Serrana atualizou no fim da tarde desta sexta-feira, dia 17 de abril, as informações sobre Coronavírus em Nova Serrana.

Segundo informado pela administração, até o momento o município contabiliza um total de 502 casos notificados.

Entre os casos notificados 165 são considerados suspeitos, 31 casos já foram descartados por exame (negativo) e 301 foram descartados por alta após período de quarentena/monitoramento.

Dois pacientes com casos suspeitos estão internados no Hospital São José e seguem sendo monitorados. Um caso foi confirmado por exame laboratorial particular (teste rápido).

Todos os 165 casos suspeitos seguem o protocolo do ministério da Saúde, com isolamento domiciliar e monitoramento; todos os pacientes estão bem clinicamente.

Ao todo três óbitos foram registrados em Nova Serrana, um caso foi confirmado por exame feito em um laboratório particular, uma outra morte ocorrida com uma paciente de Nova Serrana, uma senhora de 69 anos está sendo investigada.

A outra morte registrada no Hospital São José, de um paciente de 98 anos, morador da cidade de Leandro Ferreira, foi descartado a suspeição de coronavírus após resultado do exame.

Conforme as informações recebidas por nossa equipe o exame colido no dia 10 de abril, teve o coronavírus não detectável.

TELESSAÚDE

Através do Telessaúde (0800 940 9500 ou 991712680 – WhatsApp), os cidadãos podem tirar suas dúvidas sobre os sintomas, quais unidades de saúde procurar em caso de agravamento de sintomas, como se prevenir e evitar o contágio e medicamentos que devem ou não devem ser utilizados, entre outras.

O atendimento é 24h e feito por um profissional de saúde (médico e enfermeiro), treinados e capacitados para dar todas as orientações sobre o Coronavírus e a doença por ele transmitida, a Covid-19

Mais lidas