Conecte-se conosco

Cidade

Nova Serrana progride para ONDA AMARELA do “Minas Consciente” a partir do próximo sábado

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Nova Serrana, sairá da onda vermelha no próximo sábado, dia 30 de janeiro. A informação foi dada pelo chefe do executivo municipal, ratificando anúncio de progressão do município para a onda amarela do programa Minas Consciente, assim como ocorrido com as demais cidades da região Oeste.

Vale ressaltar que a confirmação do Carnaval, se deu no mesmo dia que o boletim epidemiológico da prefeitura de Nova Serrana apontou que a cidade obtém no momento 100% dos leitos de CTI Covid-19 ocupados, 50% dos leitos de enfermaria para tratamento de coronavírus ocupados, e ainda 1937 casos confirmados, sendo destes 64 óbitos, além de mais 07 mortes em investigação.

Prefeito fala sobre evolução no Minas Consciente

Durante a live o prefeito de Nova Serrana anunciou que a cidade, assim como as demais da região evoluíram para a onda amarela, o que é positivo, assim como também foi positivo, no entendimento do administrador, as novas regras de funcionamento das atividades comerciais, durante a pandemia, sendo liberadas todas as atividades comerciais independente da onda no programa Minas Consciente.

Euzebio Lago no entanto, fez questão de ressaltar a importância das medidas de segurança, como o uso de mascara, álcool em gel e distanciamento social, independente da onda na qual a cidade se encontra.

“A notícia é boa, estamos progredindo para a onda amarela a partir de sábado, as atividades que antes não podiam funcionar poderão funcionar, porém fique atento aos cuidados necessários para sua saúde porque, nós tivemos 400 doses de vacina que chegaram e os grupos prioritários… vacinou os profissionais da saúde, os idosos do lar vicentino, estamos obedecendo rigorosamente os critérios que foram determinados pelo Ministério da Saúde. Temos notícias boas que  vacinas estão começando a chegar e sendo produzidas, porém, enquanto isso não acontece só temos uma saída, álcool em gel, uso da mascara e evitar aglomeração”. disse o prefeito.

Mais lidas