Conecte-se conosco

Cidade

Feriado de Carnaval será mantido em Nova Serrana, diz prefeito Euzebio Lago

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Na última quinta-feira, o prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago, por meio de uma live confirmou que a cidade, ao contrário do que foi determinado pelo Governo do Estado, terá sim o feriado de Carnaval com Ponto facultativo.

No município de Nova Serrana, a terça-feira, de carnaval não é tratada como ponto facultativo, mas sim como feriado, conforme determina a legislação municipal, sendo ainda determinado que na segunda-feira de carnaval é celebrado o dia do sapateiro e dia do comerciário.

Assim, durante o vídeo, em que o chefe do executivo, comunicou o decreto no qual a cidade progrediu para a Onda Amarela do programa Minas Consciente, Euzebio Lago, confirmou que o feriado de Carnaval será mantido na capital do calçado.

“O governo do Estado soltou uma nota ou uma recomendação aos gestores que não haja ponto facultativo no carnaval, vamos deixar claro uma coisa, em Nova Serrana desde 2004 existe uma lei, é um feriado municipal de carnaval por força de uma lei”.

Seguindo o prefeito continuo abordando questões relacionadas ao ponto facultativo e feriado de carnaval. “O ponto facultativo na segunda-feira, inclusive é o dia do sapateiro, e quarta feira de cinza que inclusive é um feriado inclusive religioso até o meio dia, uma tradição e centenas quase milhares de anos. Lembrando que o ponto facultativo ele vai de encontro aos órgãos públicos, ele não tem ação na iniciativa privada, nós publicamos esse decreto há poucos dias, instituindo ao longo do ano os feriados que são nacionais e eu não vou mudar isso”.

O prefeito então confirmou que “segunda-feira (de carnaval) é ponto facultativo, terça-feira de carnaval é feriado, a nossa cidade não tem tradição de carnaval, de festividade e quarta-feira de cinza a partir do meio dia, as igrejas podem funcionar sim, as pessoas podem estar tendo suas ações, suas missas, seus encontros estão liberados”.

Ainda em suas falas sobre o ponto facultativo o prefeito fez uma solicitação aos servidores públicos municipais “ eu queria pedir a você funcionário público que vai ser beneficiado, se você puder evitar de viajar, de ir para furnas, praia, porque nós sabemos o que aconteceu no final do ano, em sete de setembro do ano passado nós vimos o que aconteceu, 14 dias depois vimos o resultado”

Finalizando o chefe do executivo afirmou que “então infelizmente essa notícias que veio por parte do estado veio muito em cima da hora, nós acabamos de editar um decreto para o ano todo de feriados e ponto facultativos e vamos mantê-lo, porém é uma doença comportamental, não é feriado e ponto facultativo que vai impedir, é o meu e o seu comportamento que vai permitir se vamos contaminar ou não”.

 

Mais lidas