Conecte-se conosco

Cidade

CTI Covid-19 segue com 100% de lotação e Leitos de enfermaria atingem 50% de sua ocupação em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em Nova Serrana a pandemia de coronavírus segue aumentando o número de ocupações nas unidades de saúde, e segundo o boletim epidemiológico a cidade continua obtendo números altos quanto a ocupação dos leitos destinados para o tratamento da doença.

De acordo com os dados da própria Prefeitura, todos os leitos de CTI Covid-19 seguem lotados e a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria obteve aumento chegando agora a 50% de utilização.

Conforme as informações repassadas no boletim epidemiológico da última quinta-feira, 28 de janeiro, todos os 17 leitos de CTI Covid-19 estão ocupados, registrando assim a taxa de 100% de ocupação.

Já os leitos de Enfermaria, dos 24 disponíveis na cidade, 12 são utilizados no momento, ou seja 03 a mais do que os 09 comunicados na última quarta-feira (27), elevando assim a taxa de ocupação que era de aproximadamente 33% para 50%.

Casos confirmados

Segundo os dados divulgados no boletim epidemiológico, a cidade contabilizou na última quinta-feira 1937 casos confirmados de coronavírus. Ao todo 1793 pacientes são considerados curados e outros 64 evoluíram para óbitos.

Dos casos confirmados na cidade, de acordo com a Prefeitura, 02 pacientes seguem internados em unidade hospitalar e outros 78 estão recebendo tratamento em regime domiciliar.

Casos suspeitos

O número de casos suspeitos caiu pelo terceiro dia consecutivo, registrando somente 63 notificações na última quinta (28).

Os dados apontam que 36 pacientes estão em isolamento domiciliar e outros 27 seguem internados em unidade hospitalar.

Ainda referente a casos suspeitos, é importante ressaltar que 07 mortes seguem em analise pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Casos descartados e altas

No boletim também foi informado que desde o inicio da pandemia 2505 casos foram descartados após a realização de exame laboratorial.

Até o momento 2643 testes rápidos foram realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, tendo ainda a cidade 412 kits disponíveis.

Foi ainda discriminado no boletim que desde o início da pandemia 6512 pacientes receberam alta após o monitoramento do período de quarentena.

 

Mais lidas