Conecte-se conosco

Governo Municipal

Municípios da Microrregião de Bom Despacho farão plano conjunto de combate à Covid-19

Avatar

Publicados

em

Com plano conjunto cidades atenderão ordem judicial de aderir ao Programa Minas Consciente sem fechar todos os segmentos da economia

Aconteceu na última segunda-feira, dia 03 de agosto, uma reunião com os representantes dos municípios que compõe a Microrregional de Saúde de Bom Depscho. O encontro que contou com a participação e seis das sete cidades integrantes, teve como objetivo definir uma forma de acatar a ordem judicial que obriga todos os municípios a aderirem ao Programa Minas Consciente, sem prejudicar suas economias.

No encontro, apenas a cidade de Serra da Saudade não enviou representante, por sua vez a cidade de Luz decidiu por estudar melhor a situação.

Já os outros cinco município, sendo eles Bom Despacho, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Martinho Campos e Moema, concordaram com a elaboração de um plano conjunto de combate à pandemia.

Segundo informado pela prefeitura de Bom Despacho, essa alternativa está prevista dentro do Minas Consciente e permitirá que, no município, todos os segmentos liberados continuem funcionando, exceto as academias.

“Entretanto não desistimos de manter abertas as academias. Felizmente, estamos bem preparados e conseguimos reduzir a velocidade da proliferação da doença em Bom Despacho. Por isso e com apoio da população, estamos numa situação relativamente favorável se comparada a outros municípios do Estado. Com base nisso, vamos solicitar essa flexibilização ao Ministério Público”, destacou a secretária de Saúde, Neide Braga.

Participaram do encontro da cidade de Luz a secretária de saúde, Simone Zanardi e Procurador do Município, Emerson Correa. De Martinho Campos o prefeito José Hailton de Freitas; o procurador, Helter e a secretária de Saúde, Simone Camargos.

Também estiveram presentes representando o município de Estrela do Indaiá o prefeito Wesely Ribeiro e a secretária de Saúde, Madalena Vieira. De Dores do Indaiá participaram o Cleber de Sousa, Secretário de Saúde, e Letícia Morais, Procuradora do Município.

Por fim também esteve presente o prefeito de Moema e presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) Julvan Lacerda.

 

Foto: Divulgação prefeitura de Bom Despacho

Mais lidas