Conecte-se Conosco

Governo Estadual

MP reitera pedido de condenação e prisão de Pimentel

Publicado

em

O Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais pediu à Justiça em Belo Horizonte a prisão do ex-governador Fernando Pimentel (PT) pelo crime de falsidade ideológica para fins eleitorais, além do pagamento de uma indenização aos cofres públicos no valor de R$ 5 milhões.

Segundo publicado no portal R7 e reproduzido no jornal O Tempo, o processo corre na justiça pela operação Acrônimo, onde MP fez suas alegações finais e reiterou o pedido de condenação e prisão do ex-governador além do pagamento da indenização.

De acordo com os promotores, Pimentel omitiu cerca de R$ 1,4 milhão em sua prestação de contas no pleito de 2010, quando foi então candidato ao Senado.

Por sua vez, a defesa do ex-governador alegou para a redação do portal R7 desconhecer as alegações finais do MP, e ainda, considerou que trata-se apenas de manifestações das partes, sendo que defesa também realizará suas considerações.

Ainda segundo o R7 após todas as partes se pronunciarem cabe a justiça decidir pela condenação ou não do de Fernando Pimentel.

Fonte: R7/O Tempo

Foto: Marcelo Sant’Anna / Imprensa MG

Publicidade
Publicidade

Política