Conecte-se Conosco

Infra-estrutura

Morre um dos idosos vítima de incêndio em Pará de Minas

Publicado

em

Nesta quinta-feira dia 03 de outubro, um dos idosos que havia ficado ferido no incêndio em um lar de longa permanência na cidade de Pará de Minas, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.

Segundo informado o homem, tinha idade de 78 anos, e estava internado no Hospital João XXIII. No incidente ele teve 80% do corpo queimado. O estado de saúde era considerado grave. Ele acabou não resistindo aos ferimentos.

Ainda sobre o incidente a Policia Civil abriu um inquérito para apurar o caso. Os primeiros levantamentos dos indicam que a causa do incêndio teria sido um cigarro.

Conforme suposto, um dos idosos dormiu e o cigarro caiu sobre o colchão. Um outro homem, de 60 anos, permanece internado no Hospital João XXIII. O estado de saúde dele também é considerado grave.

Relembre o caso

Na última terça-feira, dia 02, um incêndio em um lar de idosos deixou duas pessoas gravemente feridas. O fogo começou por volta das 21h em um dos quartos do abrigo, e segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas dormiam nesse cômodo, quando ocorreu o incêndio.

Os militares conseguiram apagar as chamas antes que elas se espalhassem para outros pontos do Lar de Idosos.

Ainda na noite de terça-feira, as vítimas foram transferidas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, sendo a unidade referência no atendimento de queimaduras em Minas Gerais,  a transferência ocorreu com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Batalhão de Operações Aéreas (BOA).

Publicidade
Publicidade

Política