Conecte-se conosco

Minas

MG registra pior domingo do ano em mortes por COVID-19

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.
Minas Gerais alcançou no último domingo, 28 de março, a marca de 23.687 mortes pela COVID-19, sendo 321 delas contabilizadas em apenas 24h. O dado, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), mostra o pior domingo do ano, mesmo com as medidas adotadas pela onda roxa, do programa Minas Consciente, implementado pelo governo estadual.
Outro infeliz marco simbólico registrado no estado foi o de 1.100.575 (um milhão, cem mil, quinhentos e setenta e cinco) casos, desde o início da pandemia, há um ano. Desses, 7.036 foram registrados no último domingo, de acordo com a SES-MG.
O estado também soma 981.052 casos recuperados de COVID-19 e outros 95.836 em acompanhamento.

Onda roxa

Na quarta-feira (17), a onda roxa – fase mais rígida do programa Minas Consciente, do governo de Minas, para gerir as atividades econômicas durante a pandemia de COVID-19 – passou a valer em todos os 853 municípios do estado.
A medida mais severa foi anunciada pelo governador Romeu Zema (Novo), até o próximo domingo (4/4), podendo ser prorrogada, caso os indicadores da COVID-19 não diminuam.
Entre as regras impostas está a restrição da circulação de pessoas, das 20h às 5h, o fechamento do comércio não essencial e a fiscalização redobrada das guardas municipais e Polícia Militar.
Fonte: por Natasha Werneck –  EM

Mais lidas