Conecte-se conosco

Cidade

Covid-19: Boletim aponta mais de 2030 casos suspeitos e nova morte suspeita em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Nova Serrana registrou na última sexta-feira, dia 26 de março, o maior número de casos suspeitos registrados em boletim desde o início da pandemia. Foram contabilizados pela administração municipal 2032 notificações.


De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Nova Serrana, 2018 pacientes seguem sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde em isolamento domiciliar.

Os dados divulgados ainda informaram que 10 pacientes suspeitos de outra cidade estão internados em Nova Serrana.

Quanto as internações de pacientes suspeitos de Nova Serrana, 14 seguem hospitalizados, sendo que 03 deles estão internados em outras cidades.

Óbito

O número de mortes em investigação também aumento em Nova Serrana, sendo uma nova morte suspeita registrada.

Com o novo óbito registrado a capital do calçado passa a contar com 06 mortes em analise pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Ainda sobre as mortes, vale ressaltar que até o momento, 84 óbitos foram confirmados em Nova Serrana.

Casos confirmados

Somando as mortes confirmadas, Nova Serrana contabiliza desde o início da pandemia 2674 casos confirmados de Covid-19.

Do total de casos confirmados 2370 são considerados curados e 211 pacientes estão recebendo o tratamento em isolamento domiciliar.

Foi também informado que 08 pacientes de outras cidades estão internados em Nova Serrana, enquanto, 09 pacientes do município seguem internados, destes 02 estão hospitalizados em outras cidades.

Taxa de ocupação

Após uma queda registrada na quinta-feira (25), na última sexta-feira (26) a taxa de ocupação voltou a crescer em Nova Serrana.

De acordo com o boletim dos 17 leitos de CTI Covid-19, 15 estão ocupados, o que representa a taxa de ocupação de 88,23%.

Já quanto aos leitos de enfermaria, foi registrado um aumento de ocupação significativo. Isso porque na quinta-feira (25), apenas 11 dos 24 leitos disponíveis eram utilizados, já na sexta-feira (26), foi registrado a utilização de 21 unidades, o que incide sobre a taxa de ocupação de 87,50%.

Ao todo 36 dos 41 leitos disponíveis em Nova Serrana estão ocupados, o que representa assim a utilização de 88,23%.

É importante ressaltar que ao todo 18 leitos de Nova Serrana são utilizados por pacientes de outras cidades, o que de forma geral representa a utilização de 43,90% dos 41 leitos disponíveis na capital do calçado.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas