Conecte-se conosco

Cidade

Lagoa da Prata realiza testagem em massa para covid-19

Avatar

Publicados

em

Cruzeiro: em nova avaliação, nenhum profissional testou positivo para o Covid 19
A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A cidade de Lagoa da Prata começou na última terça-feira, 13 de abril, a fazer testagem de Covid-19 na população de idades entre 18 aos 65 anos. Segundo informado cerca de 10 mil testes adquiridos pelo executivo serão utilizados próxima sexta-feira (16).


O procedimento de testagem acontecer de 8h às 16h, sendo realizados os testes em vários pontos da cidade. Por meio dos testes a administração municipal terá um número real de novos casos e sua distribuição, além da antecipação de medidas contra a doença.

Os testes serão realizados por ordem alfabética                   

Segundo informado, os testes acontecem em ordem alfabética. Na terça-feira, foram testados populares com iniciais dos nomes com as letras de A até F, nesta quarta-feira (14) de G até L, na quinta-feira (15) de M até Q  e na sexta-feira (16) R até Z.

É importante ressaltar que para realizar os testes os populares tem que apresentar de documento com foto.

Na última segunda-feira (12), em live realizada pelo Sou+Lagoa e Jornal Cidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Corgosinho falou a respeito da testagem em massa.

De acordo com o secretário de Lagoa da Prata, a testagem em massa não precisa ser de toda população.

“Pegamos uma faixa etária específica que chamamos de população economicamente ativa, que estão trabalhando em supermercados e farmácias, porque  entendemos que se estão trabalhando, eles podem transmitir para mais pessoas, mas além disso, as outras empresas e população que se encaixam na faixa etária, podem procurar para fazer essa testagem por meio de drive thru”, explicou.

Durante a live também foram esclarecidas as dúvidas da população em relação ao Decreto 088/2021 que restringiu por um período de sete dias, as atividades econômicas na cidade.

Fonte: com informações Sou + Lagoa

Foto: imagem ilustrativa web

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas