Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Justiça nega recurso a Osmar Santos e Valdir das Festas Juninas

Avatar

Publicados

em

Aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 12 de novembro o julgamento do recurso apresentado por Osmar Santos (Pros) e Valdir das Festas Juninas (PCdoB) e foi negado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Segundo informações repassadas pelo presidente da OAB em Nova Serrana, Dr. Ezequiel Silas, o colegiado negou o recurso que tramitava pelos edis por 3 votos a zero (unanimidade).

Com a negativa do recurso o retorno dos vereadores afastados se tornou ainda mais difícil, isso porque já tramita na Câmara Municipal um pedido de cassação assinado pelo prefeito de Nova Serrana e presidente do MDB, Euzebio Lago.

Devido a negativa, o processo de cassação dos seis edis afastados deve ser votado antes mesmo que outras medidas judiciais sejam consolidadas no TJMG, isso porque outro recurso tramita no tribunal, movido pelo vereador Valdir Mecânico (PCdoB), contudo esse ainda não tem data de julgamento marcada pelo colegiado.

A negativa do TJMG ainda representa uma derrota para os opositores da atual gestão. Recentemente foi informado publicamente que um pedido de cassação está sendo elaborado e será protocolado no Legislativo contra o prefeito Euzebio

Contudo com a manutenção da base do governo no legislativo e a negativa para retorno dos vereadores afastados, o cenário não é favorável para as medidas políticas que poderiam ser apresentadas contra o gestor municipal.

Vale ainda ressaltar que nossa reportagem segue apurando os fatos relacionados a decisão do TJMG e assim que obtiver mais informações serão repassadas por este Popular.

Mais lidas