Conecte-se conosco

Política

Jaiminho cobra liberação de recursos para cidades do centro-oeste mineiro no Ministério da Saúde

Publicados

em

Divinópolis, Nova Serrana e Itaúna aguardam liberação de recursos viabilizados por Jaiminho Martins junto ao Governo Federal

Pautas que são importantes para a saúde da região e que estão travadas no Ministério da Saúde foram debatidas na manhã de quinta-feira (17) pelo deputado federal Jaiminho Martins e técnicos deste ministério. Durante o encontro, o parlamentar cobrou soluções.

Entre os assuntos discutidos, está à liberação de recurso extra orçamentário, da ordem de um milhão de reais, indicado no fim do ano passado pelo deputado Jaime Martins para ser utilizado no custeio da UPA Padre Roberto. O recurso já foi empenhado (garantia de pagamento), mas não foi efetivamente pago. Jaime negocia, mais uma vez, a liberação deste valor junto ao Governo Federal.

No encontro no Ministério da Saúde foi discutido, ainda, o credenciamento no SUS do Centro Oncológico do Hospital Manoel Gonçalves, na cidade de Itaúna. Este serviço já recebeu a habilitação técnica para o credenciamento que segue em análise no Ministério da Saúde.

O deputado federal Jaime Martins acompanha todo esse movimento de perto, fazendo uma ponte entre Brasília e o município do Centro-Oeste. Uma vez sendo autorizado o credenciamento, o Governo Federal poderá enviar, mensalmente, recursos para o custeio do Centro Oncológico do Hospital Manoel Gonçalves.

A cidade de Nova Serrana também foi objeto de discussão entre o deputado federal Jaime Martins e os técnicos do Ministério da Saúde. Entre os anos de 2014 a 2016 o deputado destinou a quantia de R$ 8.265.154,31 para a aquisição de equipamento e construção de uma Unidade de Atenção Especializada em saúde de Análises Clinicas com serviço de imagens.

Deste valor faltam ser aplicados, ainda, pouco mais de três milhões de reais. Recurso que o atual Governo Municipal de Nova Serrana pleiteia para utilizar em outros setores da saúde do município. “Estamos deixando o Ministério da Saúde com todos esses assuntos encaminhados. Espero que em breve possamos ter respostas positivas a essas demandas que estamos tratando aqui”, argumentou Jaime Martins.

Para o deputado trata-se de pautas significativas e com grande impacto nas vidas das pessoas que residem nestas cidades. “Continuamos vigilantes e sempre recorrendo aos órgãos e setores competentes para encaminhar soluções para estas pendências”, completa Jaime.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas