Conecte-se conosco

Política

CPI da Saúde em Nova Serrana inicia fase de denúncias populares

Avatar

Publicados

em

Site oficial da Câmara de Nova Serrana disponibiliza espaço para que população cadastre denúncias contra a saúde municipal

Após instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, a Câmara de Nova Serrana institui processo para recolher denúncias de populares a respeito da Saúde Pública no Município.

As denúncias poderão ser cadastradas no site da Câmara de vereadores. O processo é simples, ao acessar a página oficial da instituição (http://www.novaserrana.cam.mg.gov.br), uma imagem aparece em primeiro plano, basta clicar, efetivar seu cadastro e realizar a denúncia.

De acordo com nota encaminhada pelo setor de Comunicação da Câmara de Nova Serrana, o objetivo do canal é “ouvir a população, o que é fundamental para se obter dados e informações reais sobre o Sistema de Saúde do município”.

A população que tiver reclamações e denuncias para efetivarem sobre a saúde Municipal terão ate o dia 01 de julho para efetivar o cadastro das denúncias no site oficial da instituição.

 CPI

A Câmara Municipal de Nova Serrana instaurou a CPI para apurar possíveis irregularidades ocorridas nos atendimentos em geral na área da saúde do Município de Nova Serrana-MG.

As apurações envolvem os atendimentos da Policlínica, da Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo/Hospital São José, das UBS-Unidades Básicas de Saúde, dos PSFs-Programa de Saúde da Família e da UPA – Unidade de Pronto Atendimento.

Recentemente um médico deu inicio as auditivas da casa, apontando algumas irregularidades diante de sua ótica quanto ao trabalho e oferecimento de serviços da saúde pública em Nova Serrana.

Na ocasião a secretária Municipal de Saúde, Glaucia Sbampato participou da reunião e prestou esclarecimentos para os pontos apresentados.

Nesta fase da CPI, os vereadores estarão instaurando o processo de colhimento de informações para que sejam instauradas investigações mais focais, pontuadas ainda pelos documentos que estão sendo fornecidos pela administração municipal.

Mais lidas