Conecte-se conosco

Infra-estrutura

Hospital São José já recebe pacientes encaminhados pelo SAMU e Corpo de Bombeiros

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O Hospital São José de Nova Serrana começou nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, a receber pacientes encaminhados pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Corpo de Bombeiros.


Segundo informado, a inclusão da unidade na Rede Estadual de Urgência e Emergência foi feita no último dia 19 de setembro  por meio de publicação do Diário Oficial do Estado.

Dessa forma, o Hospital São José passa a ser a 19ª porta de entrada do SAMU e atenderá pacientes de Nova Serrana e região, de acordo com a capacidade da unidade, que é avaliada em nível 3.

Para o prefeito Euzebio Lago, o início dos atendimentos é mais um importante passo que o Hospital São José dá em sua reestruturação.

“Desde quando começou a ser gerido por uma comissão interventora designada por este governo, a pedido da Justiça, houve um grande avanço no Hospital São José, em questões quantitativas e qualitativas. Com as novas medidas e estratégias adotadas pela comissão, como a aquisição de equipamentos, contratação de profissionais, reestruturação de espaços e do quadro de funcionários, gestão própria do estacionamento, prestação de serviços médicos e alimentares para outras unidades de saúde de Nova Serrana, entre outras, o hospital aumentou o número de atendimentos mensais de 400 para mais de 1000; passou de 39 para 52 leitos equipados e sua receita gira em torno de R$900 mil/mês.”

Com o início dos atendimentos, o hospital passa a receber novas verbas de acordo com a demanda de atendimentos via SAMU e terá que disponibilizar plantonista 24h, uma sala vermelha e ter retaguarda de profissionais de cirurgia, ortopedia, anestesia e ginecobstetrista.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas