Conecte-se conosco

Economia

Termoelétricas começam a operar e conta de luz pode ficar mais cara nos próximos meses

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Mais um anúncio indigesto para a população brasileira foi confirmado na última sexta-feira, dia 08 de fevereiro e a conta de luz deve ficar mais cara nos próximos meses.

O amento deve acontecer após o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, ter definido em reunião extraordinária nessa sexta-feira, liberar o funcionamento das usinas termelétricas mais caras, chamadas fora da ordem de mérito.

Segundo informado pelo comitê, a medida foi tomada por causa da escassez de chuvas, dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas, que estão abaixo da média histórica para o período, e ainda, das previsões meteorológicas para os próximos dias.

De acordo com as informações o armazenamento nos reservatórios do subsistema Sudeste/Centro-Oeste ficou em 26,5%; no Sul, em 44,5%; no Nordeste, em 42,1% e no Norte, em 30,6%.

A nova bandeira tarifária, que aponta se a conta de Luz terá taxa extra ou não, está prevista para ser divulgada no próximo dia 25 pela Aneel.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas