Conecte-se conosco

Emprego

Governo participa de iniciativa conjunta que amplia empregabilidade em Minas

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) tem intensificado as ações para aumentar a empregabilidade no estado, principalmente para a população mais vulnerável. Parceria firmada com o Sindicato da Indústria da Construção Civil em Minas Gerais (Sinduscon) e com o Sindicato da Indústria da Construção Pesada (Sicepot) vai facilitar a inserção de trabalhadores no mercado formal.


Serão identificadas as possibilidades e as oportunidades de emprego e renda junto às empresas ligadas aos sindicatos, aumentando, assim, as chances de colocação. A iniciativa faz parte do projeto Recomeço, do Governo de Minas, que busca fomentar a empregabilidade para a população vulnerável, possibilitando que as famílias mineiras saiam da linha de pobreza e consigam amenizar os impactos sociais provocados pela pandemia de covid-19.

As vagas serão disponibilizadas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), do Ministério da Economia. O Governo do Estado fará o cruzamento de dados do Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico) e do Sine, de forma que as oportunidades de emprego sejam preenchidas preferencialmente pelo público-alvo do projeto.

Participação

Para participar dos processos seletivos, o trabalhador deve manter atualizado o cadastro no Sine, o que pode ser feito diretamente nas unidades de atendimento, no portal Emprega Brasil ou pelo aplicativo Sine Fácil.

Entre os postos de trabalho já disponibilizados estão oportunidades para ajudante de eletricista, ajudante de obras, apontador de obras, armador de estrutura de concreto armado, armador de ferros, auxiliar de almoxarifado, bombeiro hidráulico, carpinteiro, eletricista, eletricista auxiliar, além de eletricista instalador de alta e baixa tensão, encanador, encarregado de obras, pedreiro, pedreiro de acabamento e rejuntador.

Fonte: Agência Minas

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas