Conecte-se conosco

Economia

Governo de Minas Gerais amplia prazo para servidores pagarem IPVA 2020

Israel Silveira

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Medida vale apenas para aqueles que não receberem nenhuma parcela do 13º neste ano

O governador Romeu Zema (Novo) publicou decreto neste sábado (28) prorrogando o prazo para que servidores do Estado paguem o IPVA de 2020. A medida vale para todo o funcionalismo público que não tiver recebido, até 31 de dezembro, nenhuma parcela do 13º salário.


O novo prazo estimado pelo governo é 31 de março. O período anterior era até o meio do mesmo mês.

O veículo tem que estar no nome do servidor, que mantém o desconto de 3% se pagar de forma integral o imposto até a nova data.

13º do funcionalismo

No dia 18 de dezembro, o governo de Minas anunciou que o pagamento do 13º salário dos servidores que recebem até R$ 2 mil líquidos seria feito integralmente no dia 23 de dezembro. Já os servidores da segurança pública receberão em três parcelas, sendo a primeira no dia 21 de dezembro e as demais em 21 de janeiro e 21 de fevereiro.

Os servidores que recebem mais de R$ 2 mil reais líquidos não receberão o 13º este ano. O governo informou que a data do pagamento será anunciada somente no ano que vem e que conta com o leilão do nióbio, que foi adiado para o primeiro trimestre de 2020, para quitar todo o benefício.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas