Conecte-se conosco

Ministério Público

Gaeco e Ministério Público desencadeiam operação em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O Gaeco e o Ministério Público da Comarca de Nova Serrana, em ação conjunta com as Polícias Militar e Civil, desencadearam nesta manhã (05/03) a operação “Princípio Ativo”. Neste momento autoridades realizam o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Nova Serrana e região relacionadas a operação.


Segundo informações iniciais, deflagrada na manhã desta quinta-feira, dia 05 de março, a Operação Princípio Ativo, é uma ação coordenada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, sendo cumprido na cidade de Nova Serrana  nove mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão.

De acordo com informações repassadas pela PM, o foco da operação é o combate a falsificação de agrotóxicos.

Ainda de acordo com a PM , o Ministério Público da Comarca de Nova Serrana, através do Promotor de Justiça, Dr. Alderico, membro do Gaeco/Divinópolis, solicitou apoio da PMMG/60º BPM para cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão (MBA) e Mandados de Prisão (MP) na cidade de Nova Serrana.

Para desencadeamento da operação foi empenhado um efetivo de 32 Policiais Militares e 11 Viaturas Policiais.

Até o momento foram presas duas pessoas, as quais tinham o mandado de prisão emitido em seu desfavor. Foram ainda apreendidos duas armas de fogo, contudo o resultado da operação anda não foi concluso, porque as ações ainda estão em andamento.

Mais lidas