Conecte-se conosco

Economia

Entidades esportivas assinam convênios, frutos de emendas parlamentares destinadas pelo deputado Fábio Avelar

Avatar

Publicados

em

Em uma única tarde, mais de R$488 mil indicados a várias entidades esportivas de Nova Serrana e região Centro-Oeste

No último dia 26/9, o deputado Fábio Avelar acompanhou representantes de várias entidades esportivas de Nova Serrana e região, além da prefeitura de Araújos, à Cidade Administrativa. O objetivo era a assinatura de convênios, com o Governo de Minas Gerais, frutos de emendas destinadas pelo parlamentar.

“Cumprindo mais uma de minhas funções como deputado estadual, acompanhei os representantes da prefeitura de Araújos e de várias entidades esportivas para assinatura de convênios, resultados de emendas parlamentares de minha autoria. Nesse dia, tivemos a assinatura apenas de contratos destinados ao esporte, sendo mais de R$488 mil de investirmos que beneficiarão nossos esportistas”, afirma Avelar.

De Nova Serrana, assinaram convênios, a Liga de Desportos de Nova Serrana, o Juventus Futebol Clube e o Ceará Futebol Clube; Liga Esportiva Pitanguiense, de Pitangui; De Martinho Campos, o Abadia Futebol Clube e o kosmus Futebol Clube; Vasco Futebol Clube, de Papagaios; e a Prefeitura de Araújos.

Os recursos deverão ser investidos nos mais variados benefícios como cobertura de quadras, construção de vestiários e aquisição de materiais esportivos.

“O esporte sempre foi uma de minhas áreas de atuação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), inclusive, sou membro da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude. Sei das necessidades dos clubes, entidades e prefeituras para o setor. Investir no esporte é investir em saúde, educação, disciplina, desenvolvimento social e econômico, segurança pública… o esporte leva para crianças e jovens vários ensinamentos e valores como respeitar regras, lidar com a vitória e a frustação, além de ser uma porta também para o esporte profissional”, defende o deputado Fábio Avelar.

De acordo com o site da ALMG, os deputados estaduais conhecem os desafios e as necessidades das diversas regiões do estado e, para atender as demandas da população, podem destinar uma parte dos recursos do orçamento estadual aos municípios, via prefeituras ou entidades. São as emendas parlamentares.

“As emendas parlamentares nos possibilitam investir recursos nas mais diversas áreas, atendendo, de fato, as demandas dos nossos cidadãos. Dia 26 de setembro foi um dia de assinaturas de convênios destinados ao esporte, mas, também, destinamos recursos para entidades de cunho social, educacional e cultural. Além das demais áreas como saúde, educação, segurança pública, entre outras”, explica o deputado Fábio Avelar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas