Conecte-se conosco

Veículos

Detran-MG suspende alguns serviços nesta segunda-feira; confira quais

Israel Silveira

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Por causa de mudança de padrão de placas, o órgão estadual não vai fazer vistoria, emplacamento nem emitir documentos de veículos nesta segunda-feira (17). A previsão é de retomada amanha (18)


Os serviços de vistoria, emplacamento e emissão de documento de veículos estarão suspensos nesta segunda-feira (17) pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). O motivo é a conclusão da transição para as placas padrão Mercosul.

De acordo com o órgão, a previsão é que o sistema volte a funcionar normalmente nesta terça-feira (18). A interrupção ocorre porque o sistema de informática da instituição precisará passar por uma adequação e nenhuma transação poderá ser feita durante o período.

As transferências de propriedade que venceram na sexta-feira (14) e na segunda-feira (17) terão prazos prorrogados pelo mesmo período da atualização do sistema.

O Detran-MG também informa que processos que começaram até quinta-feira (13/02), com ficha de cadastro emitida, poderão ser protocolados na Divisão de Registro de Veículos (DRV), em Belo Horizonte, e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran), no interior.

Mudança de placa será gradual

A adoção do novo padrão de placas de identificação veicular (PIV) vale a partir da segunda-feira (17)

O modelo, chamado de padrão Mercosul, será obrigatória no primeiro emplacamento. Veículos com a placa antiga ainda podem circular.

A transição para o novo padrão também será exigida quando houver transferência de estado ou município, além de mudança de categoria, perda, furto, roubo ou dano à placa antiga.

A nova placa apresenta fundo branco com uma faixa azul na parte superior como padrão. O logotipo do Mercosul, a palavra Brasil e a bandeira do país também são novidades.

  • Fonte: Estado de Minas
Leia mais...
Propaganda

Mais lidas