Conecte-se conosco

Economia

Deputado Fábio Avelar se reúne com Secretário de Estado da Setop para discutir sobre obras da MG-050 e voos comerciais suspensos em Divinópolis

Avatar

Publicados

em

O Deputado Fábio Avelar esteve na Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) em reunião com o Secretário, Marco Aurélio Barcelos Silva, para tratar da duplicação da MG-050, trechos que dão acesso a Divinópolis. Participaram também o vereador do município, Josafá Oliveira, e o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), Leonardo Gabriel.

A reunião foi agendada com os objetivos de convidar o Secretário de Estado para visitar a referida obra, executada pela empresa AB Nascentes das Gerais, em especial nos trechos que dão acesso aos bairros Icaraí, Bom Pastor e Serra Verde. Além disso, duas outras solicitações: a pavimentação asfáltica da Rua Maria Pinto (apenas três quarteirões), que seria uma segunda via de acesso da MG-050, e a retirada das manilhas do Córrego do Bagaço, que atravessa a Avenida Juscelino Kubitschek (JK), próximo ao Hemominas, substituindo-as por um quadro rígido para evitar possíveis enchentes.

Com relação à Rua Maria Pinto, localizada atrás do antigo Posto Coelho, a mesma seria mais um relevante acesso à Divinópolis pelos bairros Jardim das Oliveiras, Candelária, Dom Cristiano, Fonte Boa, entre outros. “A visita in loco seria um mecanismo para o novo Secretário ver de perto o estágio das obras e analisar os nossos pedidos de agregar valor às mesmas, beneficiando ainda mais a população”, afirma o Deputado Fábio Avelar.

Divinópolis é um importante município do Centro-Oeste mineiro. Polo de moda e confecção, siderúrgico e também de saúde, recebendo, diariamente, pacientes de várias cidades. Além disso, também recepciona estudantes, de toda a região, em suas universidades, cursinhos e escolas particulares. Por tudo isso, o asfaltamento da Rua Maria Pinto, mais um acesso ao município, seria importante para um fluxo melhor e com mais segurança, visando desafogar o trânsito; a integração da região; a facilitação do escoamento de produtos; a atração de novos investimentos; a valorização imobiliária, entre outros benefícios.

De acordo com o Deputado Fábio Avelar, o Secretário Marco Aurélio se mostrou atento às demandas e se comprometeu a fazer uma visita no canteiro de obras da duplicação da MG-050, principalmente nos trechos solicitados.

Aeroporto também é pauta

Além das obras da MG-050, outro assunto abordado com o Secretário de Estado, Marco Aurélio, foi o aeroporto de Divinópolis. O mesmo não está mais recebendo voos da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, única companhia comercial que operava na cidade, desde o dia 30 de março de 2018. A suspensão dos voos é o resultado de um impasse financeiro envolvendo a Prefeitura e a Socicam, empresa que fazia a gestão do aeroporto. Desde então, diversas negociações envolvendo a retomada dos serviços ocorrem no município. “É muito importante para o fomento econômico, empresarial e comercial de Divinópolis a retomada desses voos”, garante o Deputado Fábio Avelar, acrescentando que “o Secretário se mostrou parceiro na tentativa de buscar soluções ao problema, inclusive junto ao Governo Federal”.

 

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas