Conecte-se conosco

Governo Estadual

Deputado Fabio Avelar cobra melhorias para a Rodovia do Calçado

Avatar

Publicados

em

Parlamentar reuniu-se com o Diretor do DEER para uma conversa sobre a realidade da estrada que liga Nova Serrana a Perdigão.

Na busca por melhorias, desafetação de área e sinalização na estrada que liga Nova Serrana a Perdigão, o Deputado Fábio Avelar esteve reunido, dia 27/02, com o Diretor do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), Fabrício Torres Sampaio, em Belo Horizonte.

Participaram também da reunião o Prefeito e Presidente da Câmara de Perdigão, Gilmar Teodoro e Fábio Botelho, respectivamente.

As melhorias solicitadas e o trabalho em prol de um acostamento nas duas vias objetivam mais segurança, tranquilidade e conforto para todos que transitam pelo local, sendo que, algumas pessoas diariamente. “Essa estrada é muito importante para Nova Serrana, Perdigão e Araújos. Ali trafegam, todos os dias, um alto número de profissionais, além de ser, também, uma importante via de escoamento da produção da indústria calçadista. Infelizmente, temos visto acontecer muitos acidentes no local, o que justifica nossos pedidos de melhorias na via, visando mais segurança para todos”, afirma o Deputado Fábio Avelar.

A Rodovia do Calçado, que recebeu pavimentação asfáltica em 2004, é uma importante via de acesso e escoamento de produção do Polo Calçadista, do qual Nova Serrana é sede, que possui, cerca de, 1.200 empresas do setor, no Arranjo Produtivo Local (APL).

O polo é composto por 12 municípios: Araújos, Bom Despacho, Conceição do Pará, Divinópolis, Igaratinga, Leandro Ferreira, Nova Serrana, Onça do Pitangui, Pará de Minas, Perdigão, Pitangui e São Gonçalo do Pará.

Juntos, os municípios que compõem o polo produzem, cerca de, 105 milhões de pares ao ano e geram 50 mil empregos, diretos e indiretos, no setor que cresce em um ritmo acelerado e promissor.

Antes especializado na produção de calçado esportivo, as indústrias buscaram novos mercados produzindo, hoje, sandálias e sapatos femininos, infantis e uma variedade de calçados masculino.

Destaque

Mais lidas