Conecte-se conosco

Esportes

Cruzeiro vence o Brasil-RS e se afasta da zona de rebaixamento da Série B

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O Cruzeiro se afastou da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 0 o lanterna da competição, Brasil de Pelotas, na manhã deste domingo (3), no Independência. O nome do jogo foi o atacante Thiago, com uma assistência e um gol no primeiro tempo.


Com o resultado, a Raposa subiu para a 12ª colocação com 35 pontos, e o Brasil de Pelotas se afunda ainda mais na última posição com 16 pontos.

O placar foi construído no fim da primeira etapa, depois de um tempo inteiro de muita marcação e com poucas chances de ambos os lados. A equipe visitante tinha a proposta clara de atrair o Cruzeiro para seu campo e sair no contra-ataque. Por sua vez, a Raposa tinha dificuldade na saída de bola e na criação de jogada.

O caminho da vitória começou a clarear para o Cruzeiro com o gol do menino Vitor Leque, após passe de Thiago. O camisa 29 driblou dois defensores antes de colocar no canto do goleiro Marcelo.

O segundo gol da Raposa saiu de um lance inusitado protagonizado por Thiago. O atacante recebeu um passe do lateral-direito Cáceres dentro da área e furou feio no primeiro chute. O erro acabou enganando a defesa do Brasil-RS, a bola sobrou para o próprio Thiago, que ficou livre para marcar, aos 45 minutos.

Dois minutos depois, o Cruzeiro chegou a balançar a rede pela terceira vez com um chute da meia-lua do volante Adriano, mas o gol foi anulado porque a bola triscou em Thiago, que estava impedido.

Na segunda etapa, o time celeste administrou a vantagem sem levar sustos, sob um sol escaldante em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X BRASIL-RS

Motivo: 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: 3 de outubro de 2021
Horário: às 11h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Andreza Izaura Maffra (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Gol(s): Vitor Leque, aos 40 minutos do primeiro tempo (1-0) e Thiago, aos 45 minutos do primeiro tempo (2-0)

Cartão amarelo: Rone, Kevin e Héverton (Brasil-RS)

CRUZEIRO; Fábio, Cáceres (Rhodolfo), Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano (Claudinho), Lucas Ventura (Flávio), Giovanni e Bruno José (Wellington Nem); Vitor Leque (Dudu) e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BRASIL-RS: Marcelo; Vidal, Alan Dias, Héverton e Kévin (Paulinho); Sousa (Renatinho), Wesley, Rildo (Patrick), Netto (Gabriel Poveda) e Erison; Rone e Caio Rangel. Técnico: Jerson Testoni.

Por: Rômulo Almeida – Super.FC

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas