Conecte-se conosco

Esportes

Atlético vence Internacional com gol de Keno e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

Israel Silveira

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Galo venceu o Inter por 1 a 0 e abriu 11 pontos de vantagem para o Palmeiras

Mais líder do que nunca! O Atlético venceu o Internacional por 1 a 0 neste sábado (2), no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e ampliou a vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado, para 11 pontos. O Galo tem agora 49 pontos e segue líder isolado da competição.


O gol atleticano foi marcado por Keno, aos 32 minutos do segundo tempo. Esse foi o milésimo gol do Galo nos pontos corridos do Brasileirão.

A vitória sobre o time colorado também ampliou a sequência de invencibilidade do Atlético: já são 15 rodadas sem derrotas. Além disso, o Galo segue como o melhor mandante do Brasileirão, com apenas uma derrota atuando no Gigante da Pampulha.

Essa foi a primeira partida do Atlético com o apoio da torcida no Brasileirão. Ao todo, mais de sete mil atleticanos estiveram presentes na vitória deste sábado (2).

O primeiro tempo foi de muita igualdade, com os dois times buscando o gol. O Atlético tinha mais posse de bola, mas errava muitos passes, que davam ao Internacional espaço para tentar jogadas em velocidade. O time visitante criou boas chances, mas parou no goleiro Everson, que mais uma vez foi um dos destaques do Galo.

Ainda na primeira etapa, o lateral-direito Mariano deixou o campo com um incômodo muscular na coxa, próximo da virilha, sendo substituído por Guga.

No segundo tempo, valeu “a mão” do treinador. Cuca modificou a equipe e tornou o Galo ainda mais ofensivo com as entradas de Keno e Savarino. E Keno, de fato, mudou a cara do time, melhorando o rendimento ofensivo e aumentando a pressão sobre o Internacional. Antes da jogada que inaugurou o placar do jogo, o atacante já tinha tido uma boa chance.

Aos 37 minutos, Hulk conseguiu superar a marcação de Rodrigo Dourado e fez um bom lançamento para Keno marcar. O Internacional não conseguiu encaixar os contra-ataques e viu a sequência de oito jogos sem derrotas ser interrompida, perdendo ainda a oportunidade de encostar no G-4.

Outro destaque da partida foi o goleiro Everson, que fez importantes defesas principalmente no primeiro tempo, quando o placar ainda estava empatado por 0 a 0.

Com o resultado positivo deste sábado (3), o Atlético voltou a vencer após três empates seguidos, diante do São Paulo, pelo Brasileirão e contra o Palmeiras, nos dois jogos da semifinal da Libertadores.

Na próxima quarta-feira (06), o Galo enfrenta a Chapecoense, fora de casa, às 19h. Já o Internacional visita o Ceará, no mesmo dia e horário, em jogos válidos pela 24ª rodada da Série A.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 0 INTERNACIONAL

ATLÉTICO

Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Keno), Allan, Zaracho (Borrero) e Nacho Fernández (Tchê Tchê); Hulk e Eduardo Sasha (Savarino). Técnico: Cuca.

INTERNACIONAL 

Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Paolo Guerrero), Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick; Taison e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 02 de outubro de 2021

Gol: Keno (33′ / 2º tempo)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Cartões amarelos: Guilherme Arana, Junior Alonso, Zaracho e Nacho Fernández (Atlético); Victor Custa e Rodrigo Dourado (Internacional)

Público: 7.166 pagantes

Renda: R$ 355.804,00

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas