Conecte-se conosco

Cidade

Covid-19 Número de casos suspeitos aumenta 126% e três novos óbitos suspeitos são registrados

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Apesar do aumento do número de casos suspeitos taxa de ocupação de leitos registra queda em Nova Serrana


O número de casos suspeitos de Coronavírus que seguia em queda em Nova Serrana, registrou um aumento substancial no último fim de semana. Conforme os dados repassados pela administração municipal, a cidade teve um aumento de 65 casos na última sexta-feira, 29 de janeiro, para 195, na segunda-feira, 01 de fevereiro.

Os dados foram repassados no boletim epidemiológico, encaminhado pela Prefeitura de Nova Serrana, apontando assim um aumento de 126% dos casos suspeitos em apenas 3 dias.

Conforme os dados repassados, dos 195 casos suspeitos registrados na última segunda-feira, 177 pacientes estão em isolamento domiciliar e outros 18 seguem sendo monitorados em unidade hospitalar.

Ainda relacionado aos casos suspeitos, o boletim apontou que 2613 casos foram descartados desde o início da pandemia, após a realização dos exames laboratoriais, e outros 6556 pacientes receberam alta após o monitoramento do período de quarentena.

Óbitos

Também foi registrado no boletim epidemiológico o aumento do número de óbitos suspeitos em Nova Serrana. Na última sexta-feira, a cidade contabilizava 02 mortes em investigação pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), contudo, nesta segunda, mais três mortes suspeitas foram registradas.

Agora o estado avalia 05 mortes suspeitas de Covid-19 em Nova Serrana, sendo ainda importante ressaltar que até o momento 68 óbitos foram confirmados.

Casos confirmados

Ao todo o município de Nova Serrana contabilizou na última segunda (01) 1969 casos confirmados de coronavírus (incluindo os óbitos), o que significa um aumento de 24 novos casos confirmados no fim de semana.

Dos casos confirmados no boletim divulgado na segunda, 1834 casos são considerados curados, 65 pacientes recebem tratamento em ambiente domiciliar e 02 pacientes estão internados em unidade de saúde.

Ocupação dos leitos

Referente a ocupação dos leitos, o município registrou uma queda nas taxas de ocupação, que na última semana chegaram a registrar lotação máxima  dos leitos de CTI Covid-19 e 50% dos leitos de enfermaria.

De acordo com o boletim, na última segunda, dos 17 leitos de CTI Covid-19 existentes no município, 12 estão ocupados, o que representa a taxa de 70,58% de ocupação.

Já os leitos de enfermaria 08 dos 24 disponibilizados no município estão ocupados, registrando assim a taxa de ocupação de 33,33%.

 

Mais lidas