Conecte-se conosco

Cidade

Covid-19: boletim aponta redução de casos suspeitos e de ocupação dos leitos de CTI em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O número de casos suspeitos de Covid-19 em Nova Serrana registrou uma queda de 26% em Nova Serrana. A informação foi divulgada em boletim epidemiológico encaminhado a imprensa no início da noite da última quarta-feira, dia 10 de fevereiro.

Segundo os dados repassados, na última terça-feira (09) o município contabilizou 269 casos suspeitos, já na quarta-feira (10) foram registrados 199 casos, o que representa uma diminuição de 70 casos suspeitos na cidade.

Entre os 199 casos registrados, o boletim informou que 187 pacientes seguem sendo monitorados em isolamento domiciliar e 12 pacientes estão internados em unidade hospitalar.

Aina sobre os casos suspeitos, é importante ressaltar que, o óbito suspeito, que seguia sendo investigado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES/MG) foi descartado, sendo assim mantidos a confirmação de 73 mortes até o momento.

Casos confirmados

Se houve redução do número de casos suspeitos, quanto aos registros de casos confirmados foi contabilizado um aumento de 31 novos registros.

De acordo com o boletim epidemiológico, na última quarta-feira, o município somou 2125 casos, os quais 73 são óbitos confirmados e 1917 são considerados curados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os dados também apontam que 134 pacientes, com confirmação de coronavírus estão recebendo o tratamento em regime domiciliar e apenas 01 paciente segue internado em unidade hospitalar.

Ocupação de leitos

Já relacionado a ocupação de leitos o município mantem os mesmos 13 leitos ocupados entre enfermaria e CTI Covid-19. Mas a boa notícia é que o número de leitos de CTI ocupados registrou uma queda.

De acordo com o boletim, na última quarta-feira (10), 06 dos 17 leitos de CTI Covid-19 eram utilizados, o que representa uma ocupação de 35,29%.

Por sua vez os leitos de enfermaria tiveram aumento de duas ocupações, passando de 05 na ultima terça-feira (09), para 07 na quarta, obtendo assim a taxa de ocupação de 29,16%.

OBS: quanto aos leitos de enfermaria, os valores de percentual de ocupação disponibilizados no gráfico encaminhado pela administração estão errados, uma vez que sete leitos ocupados de 24 disponíveis, representa um percentual de 29,16% e não 82,35% como se pode observar no boletim abaixo.

 

Mais lidas