Conecte-se conosco

Cidade

Idosos acima de 90 anos começam a ser vacinados nesta sexta-feira em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em Nova Serrana, a vacinação dos idosos contra Covid-19, começará oficialmente nesta sexta-feira, dia 12 de fevereiro. A informação foi confirmada pela secretária Municipal de Saúde, Glaucia Sabampato.


Diante das informações de início da vacinação em Minas Gerais, a reportagem deste Popular, fez contato com a secretária, que confirmou a nossa equipe que nesta quinta-feira (11), o município receberá as 190 doses destinadas para a vacinação.

Segundo Sbampato, a vacinação dos idosos com idade acima de 90 anos será iniciada ainda na sexta-feira (12), sendo realizada na própria residência dos idosos.

A secretária de saúde ainda solicitou a população que fique atenta quanto ao cadastro dos idosos nas unidades de saúde, para que todos sejam imunizados.

“Já fizemos um levantamento destes pacientes com as unidade de PSF, porque eles serão vacinados em casa. Contudo eu peço que a colaboração dos familiares, porque pode ter algum idoso que não está cadastrado ou mora na área da policlínica, que não tem um agente de saúde, para que procurem a unidade de saúde mais próxima de sua casa e façam o cadastro para que todos os idosos sejam vacinados em casa. Contamos com a colaboração de todos”. Finalizou a secretária.

Conforme informado pelo setor de comunicação da prefeitura 338 doses da vacina serão recebidas nesta quinta-feira. Conforme apurado por este Popular, 190 doses são referentes a terceira remessa encaminhada pelo Governo de Minas, e outras 148 são destinadas para aplicação de segunda dose, sendo então complemente da segunda remessa encaminhada ao município.

 

 

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas