Conecte-se conosco

Governo Municipal

Coronavírus: Decreto autoriza igrejas e templos retornarem as celebrações mas com 1,5 m entre cada fiel

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

As celebrações religiosas voltam a estar liberadas em Nova Serrana a partir desta segunda-feira dia 06 de abril. A autorização no entanto foi dada com uma série de diretrizes a serem seguidas, conforme ponderado no decreto municipal 030/2020.


Segundo a publicação feita neste domingo as igrejas terão que respeitar uma distância mínima de 1,5 m entre cada um dos fieis, e ainda, terá que ser observado critérios de higienização, bem como a disponibilização de álcool em gel dentro dos templos para os fieis.

Confira as ponderações feitas pelo decreto.

a. limite máximo de pessoas nas áreas livres de circulação de uma pessoa a cada 2m²;

b. seja garantido o distanciamento de 2 metros   entre as pessoas, podendo realizar a colagem de fitas no chão de forma a facilitar o cumprimento desta alínea;

c. Manter o ambiente arejado, com janelas abertas, usando minimamente aparelho de ar condicionado;

d. Ampliar ações de higienização/antissepsia de mesas, cadeiras, piso, banheiros, corrimão,maçanetas, telefones, teclados, microfones e outros equipamentos que são manuseados de forma coletiva ou compartilhada, utilizando soluções de hipoclorito ou desinfetantes à base de álcool;

Mais lidas