Conecte-se conosco

Governo Municipal

CORONAVÍRUS: Atenção número de casos suspeitos tem aumento de 95% em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

O número de casos suspeitos de coronavírus apresentou um aumento de aproximadamente 95% entre a última sexta-feira, 06 de novembro e segunda (09), segundo os dados repassados pela prefeitura de Nova Serrana.

Conforme o boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (10) referente a última segunda, o número de casos suspeitos chegou a 86, o que representa um aumento de 42 notificações, quanto a último boletim divulgado no dia 06, quando foram registrados 44 casos em monitoramento.

De acordo com o boletim, dos 86 casos em monitoramento, 80 seguem em isolamento domiciliar e outros 06 estão internados em unidade hospitalar.

Casos confirmados

O boletim também apontou que três novos casos foram confirmados, sendo todos os três pacientes do sexo masculino, com idade de 17, 29 e 55 anos.

Com as novas confirmações o município chegou a 1292 casos positivos.

LEIA MAIS SOBRE NOVA SERRANA AQUI NO JORNAL O POPULAR

Ainda quanto aos casos confirmados, 1217 são considerados curados pela administração municipal, 24 estão em tratamento domiciliar e outros 03 segue internados em unidade hospitalar.

Cabe também ressaltar que até o momento 48 casos confirmados evoluíram para óbito no município.

Referente ao número de mortes, também é importante apontar que outras 04 mortes no município seguem sendo investigadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG)

Ocupação dos Leitos

De acordo com boletim divulgado pela Prefeitura de Nova Serrana, o município tem atualmente a taxa de 23,52% dos leitos de CTI Covid-19 ocupados, o que representa 04 dos 17 leitos disponíveis.

Já referente aos leitos de enfermaria a taxa de ocupação é de 20,83%, estando então ocupados 05 dos 24 leitos disponibilizados para o atendimento de pacientes com coronavírus.

Casos descartados

Ainda segundo os dados do coronavírus divulgados no boletim epidemiológico, foi informado que desde o início da pandemia 1638 casos foram descartados por meio de exame laboratorial.

Também foi informado que no município, desde o início da pandemia 4600 pacientes receberam alta após o período de monitoramento da quarentena.

Por fim cabe ressaltar que desde o início da pandemia 7620 notificações foram registradas em Nova Serrana.

 

 

 

Mais lidas